João Gabriel é escolhido pelo TJPI para vaga deixada por Oton Lustosa

O Tribunal de Justiça do Piauí escolheu hoje o substituto do desembargador Oton Lustosa, aposentado em 2022. João Gabriel Furtado Baptista, titular da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, foi o preferido.

Novo desembargador: João Gabriel foi escolhido por merecimento (foto: Jailson Soares | PD)

O processo de escolha se deu na sessão plenária desta segunda-feira, 03. O preenchimento da vaga obedeceu o critério de merecimento e foi destinada apenas a magistrados e magistradas de carreira.

Numa sessão que durou aproximadamente 3 horas, todos os desembargadores se manifestaram comentando aspectos das carreiras dos concorrentes (foto: Jailson Soares | PD)

A sessão aconteceu no Pleno do Palácio da Justiça, localizado na Avenida padre Humberto Pietrogrande, 3509, bairro São Raimundo (zona sudeste de Teresina). Oton Lustosa solicitou a aposentadoria devido a problemas de saúde.

Também compuseram a lista:

José Vidal de Freitas Filho

Lucicleide Pereira Belo

Dioclécio Sousa da Silva

Paulo Roberto de Araújo Barros

Antônio Lopes de Oliveira

Haydée Lima de Castelo Branco

Antônio Reis de Jesus Nollêto

Antônio Soares dos Santos

Concurso dos cartórios

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) cobram providências urgentes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) acerca da finalização do concurso público para os cartórios do estado, iniciado em 2013.

CNJ também quer esclarecimentos

O pedido de agilidade se soma à intimação realizada, no último mês de maio, pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, ao TJ-PI.

A partir de hoje, o quadro de desembargadores do TJPI fica completo (foto: Jailson Soares | PD)

Após várias suspensões, o certame está na fase de análise de títulos dos candidatos. Foram ofertadas 292 vagas, das quais dois terços para provimento e um terço para remoção.

Comente aqui