JESUS RODRIGUES DIZ QUE ORGANIZADORES ESPERAVAM ADESÃO ESPONTÂNEA DA POPULAÇÃO À GREVE GERAL

O ex-deputado Jesus Rodrigues em concentração na praça Rio Branco (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O ex-deputado federal Jesus Rodrigues (PSOL) participou da Greve Geral desta sexta-feira (30), a segundo mobilização nacional em dois meses. Para ele, este é o momento de demonstrar insatisfação diante da conjuntura política e das mudanças que são encaminhadas ao Congresso, as reformas do governo Temer.

Em entrevista ao Política Dinâmica logo no começo do dia, Jesus comentou a reduzida quantidade de pessoas na concentração, que foi chegando mais tarde. Ainda assim, estava aquém das expectativas dos organizadores. O ex-deputado avalia que existiu um erro de julgamento da organização, quando talvez se pensava que a adesão seria espontânea em virtude do grande comparecimento de pessoas na greve anterior.

“Pelo que a gente vê, em relação à manifestação de 28 de abril, essa tem sido menor. Acho que falhas de organização, de mobilização foram cometidas. Ou menosprezada a possibilidade de se fazer uma manifestação melhor, por conta do índice de indignação com o que anda ocorrendo nesses últimos dias – de termos um presidente denunciado. Isso na certa fez os organizadores entenderem que as pessoas viriam até de maneira natural expressarem aqui as suas insatisfações”, declarou.

Rodrigues demonstrou otimismo com a continuidade do movimento e comparecimento de mais pessoas. Para ele, o povo não está calado.

“As pessoas estão de alguma forma manifestando o seu descontentamento. A gente vê que a cidade toda está parada e não se pode dizer que é por conta de greve de ônibus”, assinalou.

A Greve Geral segue até o fim do dia, com atos pelas ruas do centro e encerramento na praça da Liberdade.

Comente aqui