ÍTALO BARROS SE DEFINE COMO UM VEREADOR INDEPENDENTE

Em seu primeiro mandato, Ítalo Barros busca ações educativas e na zona rural (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Ítalo Barros (PTC) se define como um vereador independente. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele disse que não é da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e que está analisando o momento, dado que sua entrada na Câmara é ainda recente. 

“Eu quero primeiro sentir qual caminho eu devo andar. Enquanto isso, sou independente. Acredito que ele [prefeito Firmino] foi eleito pelo voto popular, assim como nós vereadores. Acredito que ficar com briguinhas, com intrigas, acredito que só quem tem a perder é a cidade de Teresina”, disse.

Em seu primeiro mandato, Ítalo diz que espera contribuir com a cidade e corresponder à confiança depositada em seu nome. Para começo de conversa, seus primeiros planos estão em torno do compartilhamento do espaço escolar para fornecer cursos preparatórios para jovens.

Outra bandeira sua é a urbanização da zona rural de Teresina, mas ele é cauteloso quanto às propostas: “isso não depende só de mim. Isso é muito maior do que só eu. Mas em mente eu já tenho que lutar por essas duas causas e [posteriormente] a gente vai desenvolvendo outros objetivos, que a gente tenha certeza que pode chegar lá”, declarou.

Comente aqui