Investindo em Cultura

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

O começo do ano tem sido garantia de investimentos em cultura pelo Piauí. Pelo menos é que o afirma o governador, Wellington Dias (PT). Na manhã desta quinta-feira (21) ele esteve na inauguração da reforma do complexo Clube dos Diários no centro de Teresina e enumerou os projetos que ainda devem ser feitos e os que estão sendo realizados pela cultura do Estado.

“A gente precisa investir e ter as estruturas utilizadas. Nessa perspectiva, queremos tornar a cultura uma atividade econômica mais forte no Estado. Nós somos bons e temos talentos suficientes para isso”, afirmou.

Governador garante que investimentos serão compensados com expansão da cultura. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O governador ainda falou do “casamento” que deverá fazer entre as pastas da Cultura e Educação para expandir o aprimoramento cultural para as demais cidades do Estado. “Essa parceria fará com que as escolas possam trabalhar o lado artístico”, completou.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT), enumerou os projetos que estão sendo desenvolvidos e falou da satisfação de estar envolvido neste processo. “Estamos realizando importantes obras, como a reforma de vários lugares, Teatros no interior do estado, a Escola de Artes de Parnaíba, e outras. E isso nos deixa muito entusiasmados”, afirmou.

Secretário afirmou que "corredor cultural" deverá funcionar no centro de Teresina.

Inauguração

Há exatos 89 anos o Clube dos Diários está na história cultural piauiense, fazendo parte do complexo que reúne o centenário Theatro 4 de Setembro e a Praça Pedro II e foi completamente reformado. A solenidade de reabertura contou com a presença de várias autoridades políticas do Estado. 

Comente aqui