HENRIQUE REBÊLO SE DIZ PREOCUPADO COM BOLSA FAMÍLIA

(Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

As medidas tomadas pelo presidente em exercício, Michel Temer, sobretudo aquelas que dizem respeito ao Bolsa Família e outros programas assistencialistas, têm preocupado o secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc) do Piauí, Henrique Rebêlo. O gestor afirma que, se colocadas em prática, as previsões de mudanças nos programas pode afetar negativamente algumas famílias.

“Temos recebido com um receio enorme notícias que nos preocupam com relação ao Bolsa Família. Esperamos que este governo atual não faça o que está dizendo que vai fazer, porque isso vai prejudicar muito várias famílias carentes do país. Torço para que essas medidas que estão sendo colocadas na mídia não aconteçam. Daqui um mês no máximo teremos essa certeza”, afirma.

Secretário diz que medidas podem prejudicar famílias no Estado. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Sobre o processo de fiscalização do Programa Bolsa Família, Henrique afirma que a Sasc tem trabalhado em capacitação e seminários para fazer com que as secretarias municipais, responsáveis pelos programas, possam gerir os cadastros e fiscalizar corretamente os dados.

“A SASC tem feito e procurado fazer seminários e visitas para dar sustentação e apoio necessário a essas secretarias municipais aonde também é feito o trabalho. Isso é importante para nós, já que nas gestões passadas não havia isso. No interior isso tem sido bem aceito”, completa.

Comente aqui