HADDAD FAZ ACENO A FHC

CANDIDATO PETISTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ABRE POSSIBILIDADE DE DIALOGAR COM EX-PRESIDENTE TUCANO NO DECORRER DO SEGUNDO TURNO

14/10/2018 23:33

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad.  (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, fez um aceno ao tucano Fernando Henrique Cardoso após a afirmação do ex-presidente que há uma "porta" para o diálogo dos dois.

"Existe um muro que separa FHC de Bolsonaro. De mim, é uma porta", disse Haddad, em referência a uma entrevista publicada com o tucano neste domingo (14) no jornal O Estado de S. Paulo. No texto, FHC pondera que não é uma "porta aberta, mas há uma porta. O outro não tem porta. Um tem um muro, o outro uma porta", disse FHC.

"Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta", disse Haddad, neste domingo, após evento com representantes de entidades de pessoas com deficiência.

O candidato também foi confrontado sobre suas recentes afirmações contra Edir Macedo, líder da igreja Universal, e possíveis prejuízos com o eleitorado religioso. O petista, na sexta-feira, 12, disse que Bolsonaro representa o corte de "direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo".

Segundo Haddad, sua preocupação é a de um Estado para "acolher a todos, independente da crença. Eu entendo que uma igreja não pode mandar no Estado. Essa é minha preocupação. Sobretudo a esse projeto de poder que foi anunciado há anos e agora quer se materializar em uma candidatura", disse, em referência ao apoio de Macedo a Bolsonaro".

Fonte: Estadão

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VEREADOR DESTINA R$ 304 MIL PARA SAÚDE
VEREADOR DESTINA R$ 304 MIL PARA SAÚDE
MP DISPENSA ESCOLAS DO CUMPRIMENTO DOS 200 DIAS LETIVOS
MP DISPENSA ESCOLAS DO CUMPRIMENTO DOS 200 DIAS LETIVOS
PP VAI STF PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
PP VAI STF PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
CIRO PUBLICA ARTIGO E DIZ QUE ADIAR ELEIÇÃO É ATO HUMANITÁRIO
CIRO PUBLICA ARTIGO E DIZ QUE ADIAR ELEIÇÃO É ATO HUMANITÁRIO