GOVERNO QUER OBRAS DE ADUTORA E BARRAGENS NO PI

O governador Rafael Fonteles estabeleceu nesse fim do mês de fevereiro metas no que diz respeito ao monitoramento das barragens de responsabilidade do Estado e à retomada de obras coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Esses assuntos foram tratados em encontro com o diretor-presidente do Idepi, Felipe Eulálio. Na oportunidade, os gestores trataram sobre as principais ações que serão desenvolvidas pelo órgão ao longo desta gestão do Governo do Estado. 

Dentre as obras que serão geridas e retomadas pelo Idepi, o governador citou a Barragem de Atalaia, no Extremo Sul do Piauí, na região de Corrente; a adutora Padre Lira, na região do município de Dom Inocêncio; a Barragem de Tinguis, que fica entre os municípios de Brasileira, Piracuruca e Batalha. 

Adutora do Litoral está pronta e para funcionar falta apenas interligação com o sistema da Agespisa (foto: Ccom)

Outra obra que foi abordada durante o encontro foi a Adutora do Litoral, que já foi concluída. Segundo o governador, ela precisa de interface com a Agespisa para que a água chegue todo dia e o dia inteiro em todas as casas da região. 

“São obras como essas que fornecem água para o consumo humano e para a produção agropecuária que têm a ver com o trabalho do Idepi, além da restauração de rodovias e mobilidade urbana, que o instituto toma conta junto com outras secretarias e faz muito bem feito”, declarou Rafael Fonteles. 

Governador definiu metas a serem cumpridas pelo novo gestor do IDEPI (foto: Ccom)

O chefe do Executivo piauiense disse que acredita no bom trabalho que será desenvolvido no cumprimento das metas estabelecidas nessas áreas de atuação do Estado. “Felipe Eulálio, grande engenheiro, experiente gestor que está à frente do Idepi, já teve a experiência frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Nós fizemos esse rodízio de gestores para oxigenar cada área e imprimir o ritmo diferenciado em cada uma delas para melhorar a gestão pública. Estou muito confiante que o Idepi vai cumprir todas as metas”, comentou Rafael Fonteles. 

O gestor do Idepi destacou que está preparado para a missão. “Temos alguns desafios, mas estamos preparados para cumprir as metas estabelecidas pelo nosso governador, que tem como principal objetivo impactar a vida das pessoas, levando qualidade de vida para cada cidadão” disse Felipe Eulálio. 

Com informações da CCom

Comente aqui