GOVERNO QUER ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS PARA O PIAUÍ

O Governo do Estado do Piauí está focado na atração de investimentos industriais e comerciais para gerar emprego e renda para a população. Nesta terça-feira (14), o governador Rafael Fonteles se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico Janayna Marques para o monitoramento das ações da pasta e reafirmou a prioridade também no apoio as potencialidades e as cadeias produtivas locais.

Rafael quer que o Estado invista em infraestrutura para atrair mais indústrias (foto: Ccom)

Para Rafael Fonteles, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) tem um papel essencial de ajudar com obras de infraestrutura que atendam as demandas dos industriais e atacadistas que querem instalar negócios no Piauí. Na oportunidade, o governador destacou que a legislação tributária no Piauí favorece a instalação de novas empresas. “O Piauí tem uma legislação excelente na questão tributária, nos incentivos fiscais. Esse não é mais gargalo como já foi no passado. Queremos apostar cada vez mais na infraestrutura e na subvenção econômica para que os investidores possam ampliar seus negócios, investir na nossa terra, produzir para vender e ajudar o Estado a gerar emprego e renda”, comentou.

O chefe do executivo piauiense disse que a ideia é também tentar colocar uma empresa âncora em cada uma das cadeias produtivas para ligar os pequenos, médios e grandes produtores ao mercado, potencializar a comercialização de seus produtos e agregar valor. “Vamos investir também nos parques empresariais descentralizados. Já estamos fazendo de Piripiri e vamos construir outros em Parnaíba, Luís Correia, Floriano e na região dos Cerrados”, disse.

Secretária Janainna Marques terá a missão de descentralizar ações e promover a atração de indústrias para regiões do Estado (foto: Ccom)

Fonteles disse que a intenção é facilitar a vida do empreendedor que quer se instalar no Piauí, em qualquer que seja a atividade industrial ou no comércio atacadista. “São ações como essa que a deputada Janaína Marques vai liderar junto com Victor Hugo, da Investe Piauí e as outras secretarias que apoiam o empreendedorismo no nosso Estado”, ressaltou.

“Estou animada. Agradeço a confiança nessa nova missão. Afirmo que estamos preparados e animados e dispostos a enfrentar os novos desafios para gerar emprego e renda para a nossa população”, finalizou Janaína Marques.

Com informações da Ccom

Comente aqui