Governo nomeia professores

Por Marcos Melo e Viviane Menegazzo

Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Wellington Dias nomeou 653 professores que atuarão ministrando disciplinas da Educação Básica, no Ensino Fundamental maior e Ensino Médio aprovados no último concurso realizado pelo Estado.

Rejane Dias, secretária de Educação, participou do evento e fez questão de ressaltar que apesar de estar ciente da demanda e do déficit gigantesco de professores na rede pública, a nomeação dos professores é uma resposta que está sendo dada à população no sentido de que a educação é uma prioridade neste Governo.

Com a nomeação, agora os professores passarão por perícia médica do Instituto de Assistência e Previdenciária do Estado do Piauí (Iapep) para procederem aos exames clínicos, a serem realizados antes da posse. A expectativa é que todos os professores nomeados possam se apresentar em sala de aula em até 10 dias, após realizarem todos os cadastros no Governo.

Os professores serão lotados nos municípios jurisdicionados as Gerências Regionais de Educação (GREs) às quais concorreram, conforme necessidade de maior lotação no momento, e irão atuar nas disciplinas da educação básica, no Ensino Fundamental maior e Ensino Médio.

De acordo com a secretária Rejane Dias, outra medida a ser tomada é a prorrogação dos prazos dos testes seletivos que foram realizados na gestão anterior, segundo ela, também por uma questão de responsabilidade fiscal.

Comente aqui