GOVERNO LULA POUPA PIAUÍ DE EXONERAÇÕES

O Governo Lula, através do ministro da Justiça, Flávio Dino, exonerou na noite dessa quarta-feira (19) 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal nos estados e no Distrito Federal. Dentre os superintendentes, apenas o do Piauí foi “poupado” e mantido no cargo de Superintendente Regional da PRF.

No Piauí, o superintendente interino Jairo Lima foi mantido a frente e deve, pelo menos, por enquanto comandando a PRF nas rodovias do Estado. Já, todos os outros superintendências foram retirados dos cargos de chefia, conforme publicado no Diário Oficial da União, numa edição extra nessa quinta-feira.

Superintendente da PRF no Piauí foi mantido no cargo (foto: PRF)

Os nomes dos novos superintendentes nos outros estados não foram divulgados, mas o novo diretor-geral da PRF será Antônio Fernando Souza Oliveira, que já teve seu nome revelado no dia 2 de janeiro.

O ministério, também, publico nessa mesma edição do Diário Oficial a exoneração e nomeação dos novos diretores da Polícia Federal em 18 estados brasileiros. O Piauí, mais uma vez, ficou de fora dessas mudanças. O protagonismo dessas mudanças é no estado do Rio de Janeiro, onde o delegado Leandro Almalda da Costa, que investigou o assassinato da vereadora Marielle Franco, foi conduzido a chefia da PF no Rio.

Comente aqui