GOVERNADORES PROMETEM AUSTERIDADE EM TROCA DAS MULTAS DA REPATRIAÇÃO

Governadores durante encontro em Brasília (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em reunião com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (1º), governadores lançaram uma carta pública e se comprometeram a adotar medidas de austeridade em troca da liberação dos valores referentes às multas da repatriação. O governador Wellington Dias (PT) representou os demais governadores dos estados nordestinos no encontro.

Dentre as principais propostas dos governadores estão o controle das despesas públicas e o lançamento de medidas para o equilíbrio da previdência dos estados. No que se refere ao controle das despesas, a Carta propõe a instituição de um novo regime fiscal estadual, composto por medidas enviadas por todos os governadores às suas Assembleias Legislativas.

“Trata-se dos eixos com os quais os estados tem compromisso, de um lado do equilíbrio atuarial e do outro lado de garantir o controle das despesas públicas, dos gastos públicos, inclusive dialogando com a Assembleia e com os outros poderes com o objetivo de ampliar investimentos, de ajudar a contribuir para o crescimento”, falou Wellington Dias.

O governador do Piauí foi um dos principais articuladores para que os recursos repatriação também fossem partilhados com os estados. A União já tinha repassado a estados e municípios o dinheiro recolhido com o Imposto de Renda, mas os governadores defendiam também o direito à divisão dos recursos arrecadados com as multas.

FONTE: ASCOM

Comente aqui