Governador lança 65ª exposição agropecuária do Estado

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Foi lançado na manhã de hoje (20) a 65ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que acontece de do dia 06 a 13 de dezembro e deve movimentar cerca de R$ 12 milhões no mercado da pecuária em todo o Piauí. Organizador da feira e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu, o deputado estadual João Mádison (PMDB) afirmou que o evento é um dos mais importantes para o estado.

“Este é um dos setores que mais tem crescido e movimentado a economia do Piauí. Um evento como esse trará muitas novas oportunidades para o Estado. No Piauí, existem 1,7 milhão gados bovinos e 1,8 de caprinos e mais de dois milhões de ovinos, com grande geração de emprego. É algo realmente importante”, afirma o parlamentar.

Para deputado, setor tem crescido e precisa ser cada vez mais valorizado. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

A programação conta com a realização de seis leilões de gado, além de provas que vão desde o equestres ao hipismo, vaquejada e shows.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou durante o lançamento que o foco de muitos produtores deve estar voltado para o Piauí durante a realização da Expoapi e que já foram feitos investimentos do governo para recuperar o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

Governador destaca que Estado deverá ter mais investimentos no setor.

“Nos anos de 2016 e 2017 queremos dar um novo passo para comercializar, industrializar os produtos oriundos da pecuária como conseguirmos produzir carne e leite para chegar a exportar e não só importar e é preciso fortalecer cada vez mais esse mercado”, afirmou o governador. 

Comente aqui