GOVERNADOR ESCOLHE CARLA YÁSCAR PARA DEFENSORIA

A defensora pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior foi a escolhida pelo governador Rafael Fonteles para o cargo de defensora pública geral do estado do Piauí, biênio 2023/2025. O comunicado foi feito pelo governador no fim de semana, por meio de suas redes sociais. Na manhã de sexta-feira (3),  o governador recebeu em audiência os três candidatos que compuseram a lista tríplice eleita pela categoria. Junto com o anúncio do nome da nova defensora-geral, Rafael Fonteles também divulgou a destinação de uma suplementação orçamentária e financeira no valor de R$ 3 milhões  para a Defensoria Pública, visando contribuir para a interiorização das atividades da Instituição. (Veja matéria!)

Carla Yáscar Belchior compôs a lista tríplice juntamente com os defensores públicos João Batista Viana do Lago Neto e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro (foto: Ccom)

Carla Yáscar Belchior é a atual subdefensora pública geral do estado do Piauí, cargo que ocupou nos dois mandatos do atual defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. Além de desempenhar as funções inerentes ao cargo, Carla Yáscar Belchior também coordena, com êxito, os projetos Defensoras Populares, destinado à capacitação de lideranças comunitárias femininas para que se tornem agentes multiplicadores de direitos humanos e direitos das mulheres junto às suas comunidades, contribuindo para estreitar cada vez mais o relacionamento da Instituição com o seu público assistido; e Força-Tarefa Defensorial, que atua junto aos presídios visando dar celeridade aos processos e desafogar o sistema penitenciário do Piauí.

“Após conversar com os três candidatos da lista tríplice  da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão , decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do estado do Piauí. Desejo muito sucesso nesse trabalho para a população de baixa renda . O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicas do estado do Piauí nessa importante missão”, disse o governador Rafael Fonteles.

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques, destacou a satisfação em passar o mandato para alguém que dará continuidade aos avanços alcançados na Defensoria. “É com muita satisfação que recebemos a escolha do governador Rafael Fonteles, acreditamos que a defensora pública Carla Yáscar Belchior tem a competência essencial para dar continuidade a todos os avanços alcançados até hoje dentro da Instituição, Ganha a Defensoria Pública e, principalmente, a população piauiense com a indicação do governador. Sabemos que a defensora Carla Yáscar cumprirá com seriedade o papel de trabalhar para cada vez mais fortalecer a Defensoria Pública do Piauí, uma instituição que faz a diferença como levando acesso à justiça gratuita e integral a todos os que se encontram em situação de vulnerabilidade. Aproveito para agradecer aos demais colegas, João Batista Viana do Lago Neto e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, que colocaram seus nomes à disposição e compuseram a lista tríplice, sabemos que o interesse de todos é fortalecer a Instituição”, afirmou.

A defensora pública geral nomeada, Carla Yáscar Belchior, agradeceu a indicação do governador Rafael Fonteles e falou sobre os rumos da Defensoria Pública em sua gestão. “Nosso principal desafio é seguir trabalhando para tornar a Defensoria Pública cada vez mais forte, buscando a máxima eficiência no uso dos recursos e tecnologias para melhorar as condições de trabalho em todos os setores, o que certamente  se reverterá em um atendimento cada vez mais qualificado ao nosso público assistido, tanto na capital como no interior do Estado. Agradeço ao governador Rafael Fonteles pela confiança depositada, a cada defensor e defensora, que confiram no nosso nome, bem como ao apoio recebido de vários setores da população, assim como de servidores e servidoras da Defensoria. Estejam certos e certas que o nosso trabalho será voltado para todos e todas. Vamos, unidos, trabalhar pelo engrandecimento da nossa Instituição”, afirmou.

Fonte: Ccom


Comente aqui