FLÁVIO ROCHA DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA

Pré-candidatura dele durou quase 4 meses (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Poucos mais de dois meses depois de cumprir agenda de pré-campanha no Piauí, o empresário Flávio Rocha (PRB), dono da Riachuelo, desistiu de ser candidato à Presidência da República. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo executivo, em vídeo, e explicado, em nota, pela presidência do partido.

O motivo para o recuo é apoiar uma união em torno de um candidato de centro, como vem sido discutido por legendas do chamado "centrão" – PRB, Solidariedade, DEM e PP. Rocha tomou a decisão em conjunto com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e a bancada do partido no Congresso Nacional. Em nota, eles expressam a necessidade de união das "forças de centro" em um "único projeto".

"Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar", diz a nota. O foco agora, segundo o documento, será "liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilíbrio econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego".

Dono da Riachuelo postou vídeo nas redes sociais (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Embora não tenha apontado nenhuma aliança específica, o centrão tem se debruçado sobre duas opções: Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Rocha reafirmou que ele e o PRB entendem que o Brasil passa por um "momento turbulento". "Por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um Brasil livre e democrático se unam num único projeto de convergência", afirmou, em vídeo publicado no Facebook.

O empresário disse ainda que deixa a corrida pelo comando do Palácio do Planalto "não com tristeza, mas com a sensação de cumprir o meu dever como cidadão." O PRB havia anunciado a pré-candidatura de Rocha em 23 de março. A expectativa é de que, nas próximas semanas, outros pré-candidatos sigam os mesmos passos e anúncios similares sejam divulgados, com o mesmo objetivo de "unir o centro".

No Piauí, Flávio foi carregado por simpatizante (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VINDA AO PIAUÍ
No dia 8 de maio, Flávio Rocha esteve em Teresina, onde cumpriu agenda de pré-campanha. Ao chegar no aeroporto Petrônio Portela, ele foi recebido por militantes e lideranças do PRB no estado. Na ocasião, ele defendeu a necessidade do presidente ser liberal na economia e conservador nos costumes. Ao final da entrevista no saguão do aeroporto, ele saiu carregado nos ombros por um simpatizante negro que vestia camiseta do PRB.

Com informações do Correio Brazilienze

Comente aqui