DE BOA COM O GOVERNO FEDERAL

Apesar de pessoalmente ter sentido a saída de Dilma Rousseff, o governador Flávio Dino assegura que relacionamento administrativo com o governo de Michel Temer tem sido tranquilo (foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), comentou a relação com o governo Temer durante inauguração da Centro Educacional Jacira de Oliveira e Silva na manhã deste sábado (8). Ele afirma que do ponto de vista administrativo a relação se dá de forma positiva.

De uma forma ou de outra a mudança, ocorrida após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi sentida pelos governos Brasil afora, como é o caso do governador Wellington Dias (PT), do mesmo partido da presidente afastada. Flávio Dino apoiou o governo PT e trabalhou para a eleição de Dilma nas eleições de 2014. 

“Não temos tido dificuldade com o governo federal no que se refere às questões administrativas. Hoje mesmo, inclusive, está aqui comigo em Timon um representante do MEC cuja vinda se dá por causa de recursos que estão sendo destinados para obras em educação”, explicou.

Já no campo político a coisa muda. Ao Política Dinâmica, o governador não negou o distanciamento político do presidente Michel Temer (PMDB). “Nós temos, claro, uma posição política conhecida. Não há dúvida da minha posição política individual, mas felizmente na relação administrativa está bem preservada no que é importante”, declarou.

Comente aqui