FIRMINO, VICE E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS

Prefeito Firmino Filho foi diplomado e falou sobre os desafios (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB), o vice-prefeito Luiz Júnior e os 29 vereadores eleitos e os suplentes foram diplomados na noite desta quarta-feira (14), no prédio da Justiça Federal. Em uma solenidade bastante prestigiada, Firmino fez um discurso otimista e falou sobre a importância de se trabalhar para que a cidade possa superar a crise econômica.

Ao falar da crise, o tucano citou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que morreu após acidente aéreo em 2014. “Não podemos desistir do Brasil. Cito meu amigo Eduardo Campos porque não podemos desistir do país. Temos que enfrentar esse momento difícil”, declarou.

Vereadores foram diplomados e falaram das metas para Teresina (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Para o tucano, o maior desafio dos próximos quatro anos será sobreviver à crise financeira que afeta estados e municípios. Ele destacou a eficácia das medidas econômicas que foram tomadas e impediram que Teresina chegasse a situação de outras cidades que atrasam os salários.

Prefeito lembrou Eduardo Campos ao falar que não se pode "desistir do Brasil" (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Essas medidas foram fundamentais para que a crise não impedisse Teresina de continuar caminhando. Nossa meta em 2017 é cortar os gastos e manter as finanças em ordem. Vamos buscar investimentos e manter as obras de mobilidade urbana em andamento. São muitos desafios que serão vencidos com trabalho”, afirmou.

Depois de Firmino, foi a vez do vereador reeleito Jeová Alencar (PSDB) discursar representando os demais diplomados. Jeová falou do desafio de ser político durante a crise de imagem que a classe vive em todo o país.

Vice-prefeito, Luiz Júnior, tomou posse ao lado do prefeito Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Jeová lembrou da importância de “honrar” o mandato que foi dado pelo povo. “É difícil ser político diante desse momento em que a imagem dos políticos encontra-se arranhada. Isso aumenta nossa responsabilidade de honrar o mandato que foi nos dado pelo povo”, defendeu.

Vereadores de primeiro mandato e reeleitos conversavam sobre os desafios (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª zona eleitoral, arrancou aplausos da plateia ao enviar um recado aos vereadores. A magistrada cobrou que os parlamentares continuem visitando os bairros da capital mesmo após serem eleitos. A plateia reagiu com muitos aplausos.

“Eu não falo de visitar o Centro não. É ir mais longe. Onde não tem asfalto, onde ainda tem verde. Falo da zona rural. Lá também tem voto”, comentou. 

Comente aqui