FIRMINO SE REÚNE COM TÉCNICOS DA SEMPLAN

Firmino Filho quer um centro “caminhável” (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho se reuniu ontem (03), com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação para expor as diretrizes de como deverá ser feito o planejamento para revitalização do centro da cidade.

O projeto será norteado para que o Centro seja uma área agradável para que as pessoas possam se sentir à vontade de frequentar o local. "Hoje, o Centro é um lugar inóspito para caminhar, falta estacionamento. Ele precisa ser requalificado e esse projeto tem que estar ligado à qualidade de vida. Acho que estamos prontos para fazer isso, primeiro porque já estamos adiantados no que diz respeito ao transporte coletivo, depois temos que levar em conta a movimentação do centro. Não faz sentido o que está acontecendo no Centro porque estamos utilizando um dos espaços mais valorizados da cidade de forma irracional", destaca Firmino.

Um dos maiores problemas a serem enfrentados é o congestionamento constante. A ideia, segundo o prefeito, é desestimular o uso do transporte individual no Centro, estimulando o uso do transporte coletivo.

O projeto será formatado em um momento de crise para o país, para o Estado e para Teresina. A solução posta pelo chefe do Executivo do município é a criatividade.

Fonte: Secom

Comente aqui