Firmino sai na frente em pesquisa para 2016

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os pré-candidatos à prefeitura de Teresina começaram a aparecer em pesquisas pela capital. O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), em quarto lugar e com 4% das intenções em pesquisa realizada pelo Instituto BrVox, disse não acreditar nos números.

“Estou baseado na pesquisa do povo. Quero dizer que sou pré-candidato a prefeito de Teresina. Eu não quero me meter nesse tipo de pesquisa não. Só quero continuar tendo aceitação popular. E estou firme, trabalhando diuturnamente”, afirmou Pessoa.

Dr. Pessoa diz que confia apenas naquilo que escuta do povo. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

As pesquisas sobre intensão de votos nas próximas eleições de Teresina começaram a dar destaque para o atual prefeito Firmino Filho. No levantamento espontâneo feito pela pesquisa realizada pelo Instituto BrVox, entre os dias 27 e 28 de outubro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) é citado como intenção de voto de 16,4% dos entrevistados. Já o senador Elmano Ferrer (PTB), que pode se candidatar para retornar à PMT, é preferência de 14% dos eleitores.

Na pesquisa, aparece em terceiro lugar, com 6% das intenções, o atual secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu. Silvio Mendes e Beto Rego aparecem nas duas últimas colocações, com o empate de 2% nas intenções. O resultado das pesquisas foi publicado hoje.

Por fora

Outro pré-candidato que já tem disponibilizado seu nome é o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC). Ele não apareceu na pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), mas adiantou que continua com a pré-candidatura.

Deputado diz que trabalha na elaboração de proposta.

“Eu acho que o mais interessante hoje é a população clamar mudanças na cidade. O povo quer mudança, quer renovação. Quem apresentar melhor programa e melhor proposta, irá ser escolhido. Não vou me preocupar com pesquisas, nem com adversários, neste momento estou pensando sobre o meu projeto”, afirmou. 

Comente aqui