FIRMINO PROMETE AMPLIAR SHOPPING DA CIDADE

Firmino Filho visita o local e promete melhorias para o Shopping da Cidade (Foto:Ascom)

O Shopping da Cidade, espaço construído pela Prefeitura de Teresina para reunir todos os antigos ambulantes do centro, recebeu nesta terça-feira (20) a visita do prefeito Firmino Filho(PSDB), candidato à reeleição pela coligação "Com o povo, rumo à vitória". Firmino prometeu um projeto para ampliar o shopping, com o intuito de proporcionar maior circulação de pessoas.

"O que pretendemos é interligar a plataforma do metrô ao terceiro piso para movimentar mais os andares de cima e organizar melhor o embarque e desembarque dos passageiros. A ampliação do shopping está conjugada com a passarela. Toda a região lateral poder ser construída. Podemos fazer pelo menos 40 novos boxes por andar. Existe uma demanda reprimida aqui e temos que aumentar. Quanto mais gente circular e maior for a quantidade de produtos disponibilizados, mais sucesso vai ter o shopping", disse.

Ainda de acordo com Firmino, o centro da cidade como um todo deverá passar por uma reformulação, uma iniciativa para dar maior conforto a quem passa pelo centro todos os dias. "Esse projeto busca transformar o centro em um ambiente com maior qualidade, melhores calçadas, estacionamento mais regulado, com melhores opções de estacionamento. A falta de estacionamento é em decorrência do boom de veículos na última década. Temos que rever esse modelo como um todo para tornar o nosso centro mais aprazível", comentou.

TRÂNSITO DE COMERCIANTES

A maior parte dos comodatários é formada por micro e pequenos empreendedores. Essa categoria é responsável por boa parte da movimentação econômica da cidade, gerando emprego e trazendo público das cidades vizinhas para consumir os produtos. No Shopping da Cidade, por exemplo, às terças-feiras há grande trânsito de pequenos comerciantes vindos do Maranhão para comprarem no atacado e levarem mercadoria para revender em suas cidades.

A Prefeitura tem ações diretas para atender a essa categoria. Através do Banco Popular, pequenos e microempreendedores podem ter acesso ao crédito e capacitação para o negócio. "Temos um projeto e lei tramitando na Câmara Municipal para dar tratamento diferenciado a pequenos e microempreendedores. Como acontece com a merenda escolar produzida em Teresina, a Prefeitura pode adquirir outros produtos produzidos na cidade, como fardamento para as crianças, lençóis para os hospitais e outros produtos. Isso é uma forma de incentivar os pequenos produtores da nossa cidade", explicou.

FONTE: ASCOM

Comente aqui