FIRMINO PÕE EM DÚVIDA REELEIÇÃO


por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (15) o sistema de esgotamento sanitário dos bairros matadouros e São Joaquim, na zona Leste da cidade. No evento, chamou atenção uma declaração do prefeito sobre a reeleição. Em meio a resultados poucos favoráveis nas pesquisas e com o crescimento dos adversários, Firmino declarou não ter certeza se será candidato.

A declaração poderia ser vista apenas como um protocolo devido a legislação eleitoral, mas tem incomodado os aliados do prefeito. Essa não foi a primeira vez que ele colocou em dúvida à própria reeleição e diante dos números poucos favoráveis e das críticas, os aliados acreditam que não seria uma boa estratégia. A cobrança é que Firmino passe a ter uma postura mais “aguerrida” diante de adversários que crescem a cada nova pesquisa.

“Eu nunca disse que sou candidato. Não tenho certeza disso. Não temos quadro político definido e fica complicado falar sobre candidatura. Vamos deixar depois da convenção. Não se pode confirma nada agora”, declarou.

OBRAS NA CAPITAL

A obra do sistema de esgotamento sanitário é vista como o início de uma nova fase de inaugurações de obras de maior estrutura, em resposta às críticas do adversários. “O avanço no esgotamento sanitário é o grande benefício dessa obra. Temos várias ações e intervenções e estamos com uma obra que vai beneficiar cerca de 4 mil famílias. São 24 km de rede em uma região que tem carência muito grande de esgoto. Temos contrato com Agespisa, que passa por reformulação. Nosso papel vai ser cobrar esses investimentos”, declarou.

Firmino disse esperar que o governo do Estado resolva a pendência judicial que tem interrompido o processo de criação do Instituto de Águas. “Essa é uma questão que o governo do Estado deve enfrentar. Nós esperamos que isso ocorra da forma mais rápido possível. A prefeitura tem feito sua parte em busca de recursos como foi o caso do Lagos do Norte”, disse. 

Comente aqui