Firmino Paulo aposta em conversa com a PM

Parece que todo mundo tem a mesma opinião em relação a crise na segurança no Piauí, e o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) não é exceção quando defende que tudo tem ser resolvido com muita calma e conversa. A crise que já vem de muito tempo, segundo o deputado, é por conta da defasagem dos policias, a população cresceu e o efetivo diminui. Nos últimos 10 anos, o estado de Pernambuco foi o único que conseguiu reduzir a violência no Nordeste.

“É preciso capacitar e dá melhores condições de trabalho para a polícia. A vinda da guarda nacional não adiantou muita coisa, nós temos que valorizar o nosso efetivo, achar que colocar 90 policias a mais nas ruas vai resolver o problema; não vai, apenas incrementou o efetivo mas não resolveu nada’’, declarou Paulo.

Foto: ALEPI

A assembleia já fez discussão na Comissão de Segurança Pública com o Governo do Estado, já que o reajuste que os PM’s reivindicam é direito protegido em lei votada pela casa.

“A lei dos policias foi aprovada na assembleia mas também tem a lei de responsabilidade fiscal, então eu acho que esses limites têm que ser respeitado. Isso tem quer ser conversado entre o governo do estado e quem tem o poder de fiscalizar que é o Tribunal de Contas para saber até onde o governo pode chegar, então a polícia militar tem que sentar e ver essa questão toda”, finalizou o deputado estadual.

Comente aqui