FIRMINO GANHA DIREITO DE RESPOSTA CONTRA AMADEU E SINDSERM

Candidato representou ações contra propagadas que considerava ofensivas. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Lídia Brito 

O candidato à reeleição Firmino Filho (PSDB) obteve hoje (16) duas sentenças favoráveis na Justiça. Nos dois casos, o tucano conseguiu direito de resposta em propagandas divulgadas contra ele no rádio e na TV. A primeira delas contra o também candidato Amadeu Campos (PTB). Firmino contestou na Justiça um programa de rádio de Amadeu Campos em que o petebista dizia que a guarda municipal ainda não havia “saído do papel”.

No entanto, com os concursados aprovados e nomeados, o juízo da 63ª Zona Eleitoral entendeu que Amadeu havia se equivocado ao falar na guarda. O áudio de Amadeu deverá ser retirado do ar, segundo a sentença, que também concedeu direito de resposta ao tucano. “Nós fomos atrás da representação, o argumento de Amadeu era meramente informativo, e não se vê a guarda municipal na rua”, afirmou o advogado da chapa de Amadeu Wildson Oliveira.

A segunda sentença a favor de Firmino foi uma representação contra um vídeo divulgado pelo Sindicado dos Servidores Municipais de Teresina, que foi alegado como difamatório contra a imagem de Firmino. Pela sentença do juiz Carlos Augusto Nogueira, a propaganda em questão deverá ser retirada do ar. Além disso, o candidato também terá direito de resposta neste caso. O advogado da chapa de Firmino Filho foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas. 

Comente aqui