Firmino Filho está em BSB em busca recursos para ampliar investimentos na zona rural de Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, está em Brasília tentando viabilizar recursos para novos investimentos na zona rural de Teresina, que tem potencial para aumentar a produção agrícola. A reunião com Marcos Montes, secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aconteceu na tarde desta quarta-feira (06). A deputada federal Margarete Coelho acompanhou o encontro.

“Nosso diálogo é em busca de novos contratos para que a zona rural de Teresina tenha mais equipamentos e melhores condições de ter uma agricultura sustentável, orgânica e eficiente”, destacou o prefeito Firmino Filho.

Com 50 mil habitantes, 42 hortas comunitárias e 12 campos agrícolas, a zona rural de Teresina representa uma produção importante de grãos, hortaliças e frutas, que beneficia centenas de famílias do programa Agricultura Familiar.

A agenda do prefeito em Brasília teve início na manhã de hoje com reunião sobre financiamentos da saúde com técnicos do Ministério da Saúde. Ainda nesta quarta, o gestor se reúne com técnicos do Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: PMT

Comente aqui