FIRMINO FILHO ANUNCIA CORTES DE GASTOS NA PREFEITURA

Firmino explica que os cortes de gastos giram em torno de 20% dos cargos comissionados (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou, na tarde de ontem (13), que vai fazer uma rigorosa contenção de gastos na Prefeitura Municipal de Teresina. O comunicado foi feito durante a primeira reunião com o secretariado após o início da gestão, realizada no auditório do Instituto Camilo Filho.

O objetivo é a redução de despesas com contratos, cargos comissionados e terceirizados. Os cortes de gastos já eram esperados, pois Firmino já havia sinalizado para isso em outros momentos. Ele espera reduzir R$ 62 milhões nas despesas em 2017. Na Semec, por exemplo, foi anunciada a extinção de mais de mil cargos comissionados e funções gratificadas.

Firmino também assinou decreto onde constam as orientações direcionadas aos secretários. “As medidas são necessárias para que o Município possa se adequar à nova realidade econômica e garantir o funcionamento da máquina e a manutenção dos serviços e obras públicas. Os cortes giram em torno de 20% dos cargos comissionados “, declarou.

Charles da Silveira defende o corte de gastos diante da crise econômica (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A crise econômica vivida no país dá o tom das justificativas. O secretário municipal de Governo, Charles da Silveira, disse que a contenção de gastos é palavra de ordem e que a reunião serviu também para avaliar os primeiros dias de governo, além de ser um espaço para “uma orientação conjunta a todo o secretariado sobre as prioridades para a cidade de Teresina”.

Com informações da Secom.

LEIA TAMBÉM:
Firmino empossa secretários e alerta para rigor fiscal na nova gestão

Comente aqui