FIRMINO APRESENTA PLANO CONTRA A VIOLÊNCIA

Prefeito Firmino apresenta plano para a segurança pública em Teresina (Foto:Ascom)

O prefeito Firmino Filho, candidato à reeleição para a prefeitura de Teresina, garante ter projetos para combater à violência na capital piauiense. Concorrendo pela coligação 'Com o povo rumo à vitória', ele explicou que a ocupação de espaços públicos aliada à educação são suas grandes apostas.

Sobre a Guarda Municipal, Firmino afirma que já empossou 100 guardas e chamará os mais de 200 aprovados até o primeiro semestre de 2017. “São homens e mulheres que atuarão exatamente nesses locais, garantindo a segurança da população nos prédios públicos, parques e praças de Teresina”, disse.

O tucano promete a realização de ações integradas contra a violência. "Vamos fazer uma ação integrada com as forças de segurança do Estado e do Governo Federal. Quando garantimos espaços seguros, a população ocupa esses lugares, como foi o caso do Parentão, na zona Sul, o Lagoas do Norte, na zona norte, e o Parque da Cidadania, no Centro", disse.

LAZER E ESPORTE

Firmino enfatizou que a ação não será apenas recreativa, mas aliada à educação. Além do reforço nas ações junto aos jovens nas escolas, as lideranças comunitárias e o poder público estarão mais próximos dos jovens, para que eles sejam resgatados pela cidadania e não pelo crime.

"Um jovem com suas potencialidades reconhecidas e bem utilizadas não será presa fácil do tráfico, das drogas, do crime. Nossos jovens têm um incrível potencial para a tecnologia, para o estudo, basta que haja o devido incentivo e é isso que queremos fazer", declarou.

Alguns dos projetos que já estão nos planos do candidato para os próximos anos é a criação do espaço que já foi nomeado pelos moradores da zona Norte de "Mocambão". O parque, que ficará situado na região do Lagoas do Norte, seguirá o padrão do Parentão. Outras regiões da cidade, segundo Firmino, também devem receber parques como este.

O local hoje já recebe o programa Lagoas Digitais, que oferece cursos gratuitos de programação e empreendedorismo digital. A ideia é expandir o modelo para outras regiões, dando oportunidades aos jovens para que se capacitem e tenham uma profissão. 

FONTE:ASCOM

Comente aqui