Falta de energia afasta empresas

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

Na manhã de hoje (22) durante a inauguração de um laboratório de call center no Itaperu o prefeito Firmino Filho falou sobre as dificuldades que Teresina vem enfrentando para manter empresas sediadas na capital e citou a falta de infraestrutura como o principal deles.

“Teresina está sob o risco de perder empresas que vão para Timon. Não existe ainda consolidada esta mudança daqui pra lá, mas o problema que temos em Teresina, que nos leva a essa possibilidade, é a falta de energia de qualidade. Na medida em que Timon, e o Maranhão como um todo, teve um processo de privatização da empresa e uma oferta maior de energia e de forma mais qualificada, tem um diferencial muito grande. É necessário que possamos enfrentar essa questão de energia não só em Teresina, mas em todo o Piauí”, ressalta.

Segundo Fábio Nery, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o setor de call center está entre os que mais tem crescido na capital. Recentemente foi instalada uma na região do Dirceu, pronta para ser inaugurada em agosto, e com expectativa de geração de 3 mil empregos. Outra empresa de call center também está com previsão de instalação no Pirajá, ainda em agosto, com perspectiva de geração de mais 3 mil empregos. “Já criamos 12.000 vagas nos últimos dois anos nesta área de call center, e a nossa expectativa é chegar a 15.000 até o final do ano”.

Foto: Jailson Soares/ Politica Diâmica

RECURSOS

O prefeito falou também de sua visita a Brasília, na última semana, e dos projetos consolidados. “O Ministro das Cidades autorizou um endividamento de 35 milhões de reais para o PAC Pavimentação, terceira etapa, que inclui uma avenida importante que é a Ulysses Marques e a pavimentação poliédrica para cerca de 12 áreas comunidades como, por exemplo, o Angelim”, explica. Segundo o prefeito, esses valores não chegam de imediata, primeiro será assinado o contrato de empréstimo com o FGTS, e com a Caixa Econômica, e num momento seguinte será liberada autorização para fazer a licitação das obras.

Comente aqui