Avaba: ''Falta a vontade do governador''

por Maura Vitória e Marcos Melo

Parece que ainda tem muita água para rolar sobre a tragédia da Barragem de Algodões I, na cidade de Cocal, que hoje completa 6 anos. O presidente da Associação Das Vítimas e Amigos da Barragem Algodões (Avaba), Corcino Medeiros, lembra que já foi feito um acordo em 2014 com o poder legislativo e judiciário em busca de uma solução, solicitando um orçamento para indenizar as vítimas. “O acordo não estar sendo cumprindo e vamos exigir que seja. Falta a vontade política do executivo para que isso se resolva logo”, disparou.

O deputado federal Marden Menezes (PSDB) engrossa o coro dizendo que o Tribunal de Justiça do Piauí, obriga o governo a indenizar as vítimas e nos dias de hoje, com todos os reajustes, o montante seria de 300 milhões de reais. “A assembleia sempre foi solidária com a causa e tentou fazer a ligação das vítimas com o governo do estado, que começou a pagar a indenização, mas atrasou e parou’’, declarou o deputado em sessão solene na Assembleia Legislativa.

Foto: Divulgação

O valor da indenização, que só teve a primeira parcela de cinco, honrada, sofre com o descaso de algumas partes do poder público que gerou mais um parcelamento em 12 vezes, das quatros últimas fechadas no primeiro acordo.A Avaba busca junto com o Governo um acordo extra-judicial, com um valor bem menor para resolver de vez essa questão, mas falta a vontade política do governador’’, concluiu Marden.

Comente aqui