Fábio Abreu: "Investimentos tem que acontecer em outras áreas"

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou na tarde de hoje, em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, que investimento em segurança não deve resolver o problema da criminalidade no Piauí. O secretário fez a afirmação, concordando com o deputado estadual Robert Rios (PDT), que havia tratado do assunto mais cedo.

“Não vamos resolver o problema da segurança se também não investirmos em outras áreas que sejam mais ligadas ao social. Cuidando da família e do social. Isso é fundamental nos dias atuais. A educação, a família, tudo isso deve ser visto”, afirma Fábio, que acredita que a Segurança Pública tem que evoluir.

Secretário defende que investimentos têm que ser feitos em outras áreas. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Nós temos que aprender a trabalhar com a evolução. Precisamos da atuação de outros setores da sociedade. Precisamos ter empenho em olhar para todas as demandas”, completou Fábio Abreu.

Mesmo com os problemas apontados, o secretário se diz otimista com os resultados obtidos no Piauí. “Não podemos dizer que não tem jeito para a violência. Estamos diminuindo os homicídios em 10% no Piauí. Isso significa uma evolução”, finaliza.

Comente aqui