FÁBIO ABREU DIZ QUE CRÍTICAS SOBRE SEGURANÇA SÃO FEITAS POR “APROVEITADORES”

Fábio Abreu rebate críticas e diz que publicação de pesquisa é “irresponsável” (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em entrevista ao Política Dinâmica o secretário Fábio Abreu comentou as constantes críticas feitas por vereadores na Câmara Municipal de Teresina e as últimas pesquisas realizadas a nível nacional. As análises trazem dados sobre a segurança pública no Piauí, notadamente aquela publicada pela revista Exame.

Para o secretário, a publicação que divulgou os dados e as pessoas que apresentam a pesquisa para fazer críticas à sua gestão estão se aproveitando da situação. “Não fica claro para a população, daí entram os aproveitadores, alguns desinformados e outros de má fé, levianos, pegam um dado desse e vem jogar nessa data”, declarou.

Alguns vereadores tem feito sucessivas críticas à gestão de Fábio Abreu, como é o caso de R. Silva (PP). Questionado pela reportagem se a pesquisa não apresentaria dados que esboçam um retrato da realidade, ele negou. “Totalmente diferente. É irresponsável a publicação dos dados e não reflete a situação hoje”.

Fábio Abreu defende ainda que o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública é realizado com transparência.

“Temos que ver que institutos estão fazendo essas pesquisas. Nós temos uma metodologia de tabular os dados da melhor forma possível. Talvez o sistema do Piauí seja o mais transparente desse país. Nós não escondemos nenhum dado. Do início da nossa gestão até hoje todos os meses divulgamos esses dados, sejam ruins ou sejam bons. Na nossa gestão os dados são bons, são dados de redução”, assinalou o secretário.

ENTENDA O CASO

Um levantamento realizado entre 2005 e 2015 pela consultoria Macroplan apontou Teresina como a 74ª cidade no ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil. Entre os itens avaliados está a segurança na capital piauiense, cuja responsabilidade está a cargo do Governo do Estado.

Comente aqui