EX-SENADOR ELÓI PORTELLA MORRE EM TERESINA

Elói tinha 83 anos e morreu na capital do Piauí (Foto: Reprodução/Instagram/Iracema Portella)

Morreu na madrugada desta terça-feira (7) em Teresina o ex-senador do Piauí Elói Portella Nunes. Irmão dos também ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella, ele sofria do mal de parkinson e faleceu na capital de causas naturais. O ex-senador tinha 83 anos.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas), sobrinha de Elói, usou as redes sociais para falar sobre a morte do tio e também divulgou nota à imprensa.

"Meu tio Elói, assim como meu pai Lucídio Portella e meu tio Petrônio, foram e sempre serão referência pra mim. A partida do meu tio me deixa triste porque sempre tivemos uma relação de muito carinho. Como homem público, Elói Portella seguiu a cartilha dos seus irmãos, exercendo a política com paixão, com honra e com seriedade tanto no Senado quanto nos cargos públicos que assumiu no Piauí", falou a deputada. 

Elói exerceu o mandato de senador nos anos de 1998 e 1999, quando o titular Freitas Neto se licenciou do cargo para ocupar ministério no governo de Fernando Henrique Cardoso. Como era primeiro suplente de Freitas, ele assumiu o mandato no Senado.

Uma irmã de Elói morreu na segunda-feira (6). Foram duas perdas na família em 24 horas.

Comente aqui