Ex-diretor da Fundac é citado como lobista na Zelotes

O nome do ex-diretor da antiga Fundação de Cultura do Piauí (Fundac), Halysson Carvalho, voltou a aparecer nos holofotes.  Desta vez ele foi citado na revista Veja desta semana como sendo de “lobista” envolvido na operação Zelotes.

De acordo com a nota, ele é “investigado pela Polícia Federal por ter sido intermediário nas negociações para distribuir propina a políticos e com isso viabilizar a aprovação da medida provisória que prorrogou incentivos fiscais para a indústria de automóveis”.

Em Junho deste ano, Halysson foi exonerado do seu cargo na Fundac depois de ter sido acusado por furto qualificado contra os Correios. Halysson chegou a ser condenado pela Justiça Federal por não cumprir um contrato construção de agências dos Correios em vários municípios piauienses. Na época, ele havia recorrido da condenação. 

Veja a nota completa:

O desconhecido Halysson Carvalho, que aparece na foto à esquerda com o ex-presidente Lula, é um lobista investigado pela Polícia Federal por ter sido intermediário nas negociações para distribuir propina a políticos e com isso viabilizar a aprovação da medida provisória que prorrogou incentivos fiscais para a indústria de automóveis. Ex-funcionário da Câmara dos Deputados, o piauiense Halysson atuou na operação em conjunto com Alexandre Paes dos Santos, o APS, parceiro de negócios de Fábio Luís, o filho mais velho de Lula. A mesma investigação descobriu pagamentos de cerca de 3 milhões de reais à LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, o filho mais novo de Lula. Os repasses começaram a ser feitos em 2014 e prosseguiram neste ano. A suspeita de que houve pagamento de propina em troca da edição da medida provisória surgiu na Operação Zelotes, que apura um esquema bilionário de sonegação na Receita Federal. O alto-­comando do PT sonhava com a hipótese de a Operação Zelotes pegar adversários do partido e até ofuscar a Lava-Jato. Deu errado mais uma vez.


Comente aqui