EVENTO DO PC do B PRESTIGIADO POR DIAS E FIRMINO

Evento comunista foi bastante prestigiado na capital (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou neste sábado (28) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí a sua 19ª Conferência Estadual. O encontro fez um balanço das ações desenvolvidas pelos comunistas nos últimos dois anos e reconduziu o ex-deputado federal Osmar Júnior à presidência do Diretório Estadual do partido.

A conferência foi prestigiada por diversas autoridades, como o governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Além deles, também marcaram presença no evento comunista os deputados estaduais Evaldo Gomes (PTC) e Fernando Monteiro (PRTB), os vereadores de Teresina Marquin Monteiro (PRTB), professor Zé Nito (PMDB) e Pedro Fernandes (PRP), o presidente estadual do PDT Flávio Nogueira e outras lideranças políticas.

Wellington Dias lembrou importante parceria com o PC do B (Foto: Divulgação/Assessoria)

O presidente estadual do partido, Osmar Júnior, deu início à conferência e afirmou que a única saída para a crise que o Brasil está vivendo é através da via política. Para ele, é necessário que haja união das forças políticas para mudar a atual realidade do país.

"É necessária a reunião de todas as correntes políticas, olhando sempre para a perspectiva da construção de uma via política, capaz de retomar o crescimento econômico, diminuir as desigualdades sociais e, sobretudo, devolver a nossa soberania nacional", disse.

O governador Wellington Dias lembrou a importância da aliança que permitiu a consolidação de avanços importantes no Piauí e a contribuição do PCdoB para o crescimento do estado. Os comunistas foram aliados de Wellington nos dois primeiros governos do petista e desde março deste ano integram a base da sua terceira gestão.

Themístocles Filho discursando no evento comunista (Foto: Divulgação/Assessoria)

Já o prefeito de Teresina, Firmino Filho, de quem o PCdoB é aliado na gestão municipal, ressaltou a importância da união dos mais variados segmentos políticos no sentido de apontar caminhos para a saída da crise política que assola o Brasil.

A conferência se encerrou à tarde e além de ter reconduzido Osmar Júnior à presidência, também aprovou o plano eleitoral para 2018 e elegeu a nova direção estadual. Também foram eleitos os delegados que vão para o 14° Congresso Nacional do partido, que acontece em Brasília, entre os dias 17 a 19 do próximo mês.

Comente aqui