EVALDO TENTA SEGURAR PARTIDO

O Partido Solidariedade, comandado no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, se reuniu nessa última segunda-feira (19) para definir os rumos do partido, fazer novas afiliações e bater o ‘martelo’ sobre a permanência e candidatura da deputado federal Marina Santos nas eleições de 2022.

Nos bastidores, o que se comentava era que o partido poderia ficar enfraquecido com a saída da deputada federal ou mesmo com a candidatura no marido dela, Marcos Vinicius, ex-prefeito da cidade de Novo Oriente (PI). Porém, na coletiva o deputado Evaldo Gomes tratou de desmentir qualquer uma dessas informações e confirmou que Marina Santos será candidata a reeleição como deputada federal pelo Solidariedade.

O líder do partido reforçou ainda que além de Marina, o partido está se renovando e terá novos nomes não só para deputado Estadual, mas também candidatos à deputado federal.

“vamos ter nomes já testados nas urnas e outros que tem simpatia com as ideologias do partido. A decisão dos candidatos não será minha, mas de todos que fazem o partido, vamos reunir todos os nossos pré-candidatos e em conjunto, numa conversa, o desejo da maioria será respeitado”.

ALIANÇA COM O GOVERNO

O presidente do partido, deputado Evaldo Gomes, também descartou que o Solidariedade possa estar fora do palanque político liderado pelo governador Wellington Dias (PT) em 2022. “O partido está e vai estar com o Wellington Dias no palanque no ano que vem. Nós já temos um pré-candidato ao governo, que é o secretário Rafael Fonteles, que acreditamos ser um nome preparado para disputa, não terão dificuldades a nível local e nem nacional”, disse o deputado.

NOVOS NOMES

Sobre as novas filiações, se juntaram ao solidariedade o coronel Lídio Filho, o professor Werton Costa [climatologista] e ainda Flávia Dourado. Essa última é irmã do ex-vereador Fábio Dourado (PL). Flávia deve disputar uma vaga ao cargo de deputado estadual, tendo como concorrente o próprio irmão que vai disputar também uma vaga na Alepi pelo PL.

Além desses nomes, o solidariedade conta ainda com nomes como o do ex-deputado estadual e suplente Henrique Rebelo, e dos ex-candidatos a vereador de Teresina – Delegada Anamelka e o empresário Floro Manoel.


Comente aqui