Etipi desenvolve novo portal da Escola de Governo do Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) entregou a primeira etapa do novo portal da Escola de Governo do Piauí (Egepi). A plataforma foi desenvolvida pela equipe de transformação digital e agora contará com cursos on-line para desenvolvimento profissional dos servidores.

Visando ampliar o acesso e segurança dos dados, os cursos on-line serão lançados em breve, com inscrições por meio da plataforma Gov.pi Cidadão, que irá identificar de qual órgão o servidor faz parte e contará com uma lista de cursos específicos para cada área.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Etipi, José Alves, o trabalho visa beneficiar o servidor público de maneira efetiva. “É com grande satisfação que a Etipi inicia esse trabalho colaborativo com a Escola de Governo, apresentando a primeira entrega deste projeto, novo produto, que irá beneficiar a população do estado do Piauí, em especial os servidores públicos”, expressou.

Naiara Moraes, diretora para servidores da Escola de Governo, explica que o portal já conta com cursos da Escola Virtual do Governo Federal, mas que agora contará com cursos on-line desenvolvidos pelo Governo do Piauí.

“Nós estamos muito felizes nesse momento, recebendo essa entrega da primeira etapa. A gente quer dizer a todos os servidores do estado do Piauí, que no site da Escola de Governo, já é possível acessar os cursos online, vindos da plataforma da Escola Nacional. E agora, o nosso próprio site, com a plataforma própria, desenvolvida aqui pela Etipi, teremos também os nossos cursos voltados para o servidor piauiense”, disse a diretora.

Segundo o diretor para gestores da Escola de Governo, Carlos Moura, as novas funcionalidades trarão ao servidor mais praticidade nas inscrições, dentre outras ferramentas, ampliando a oferta de cursos na modalidade virtual e fazendo parte do movimento de transformação digital nos serviços públicos.

“A gente dá mais um passo em direção a essa transformação digital, essa busca que o governador Rafael Fonteles tem feito, nos colocando esse papel de colocar o Piauí como o estado mais digital do Brasil. A formação dos servidores não poderia ficar atrás desse objetivo. Estamos avançando e dando mais acessibilidade a servidores, gestores, aos agentes públicos de uma forma geral e vamos avançar ainda mais”, finalizou o diretor.

Comente aqui