ESCOLÃO DO MOCAMBINHO TERÁ BIBLIOTECA VIRTUAL

Espaço foi construído com emenda de Inácio Carvalho (Foto: Divulgação/Assessoria)

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) visitou nesta segunda-feira (12) a futura biblioteca virtual da Escola Municipal do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A biblioteca é fruto de uma emenda do parlamentar que incentiva a educação e vai atender aos alunos da escola de ensino integral, como também os moradores do bairro.

A biblioteca estará aberta nos dois turnos durante a semana e aos sábados. Ela vai ofertar computadores conectados à internet, livros, ambiente climatizado e bancadas apropriadas, atendendo a todos os requisitos para as pessoas que se dedicam aos estudos. Segundo Inácio Carvalho, após intensa dedicação para que a obra viesse se concretizar, os últimos detalhes estão sendo finalizados e, em breve, ela será aberta ao público.

Local vai oferecer mais oportunidades para estudantes (Foto: Divulgação/Assessoria)

"É uma realização pessoal, como vereador e educador, de ter uma iniciativa de destinação de recursos públicos para os alunos e a comunidade. Nós sabemos que, por melhor que sejam os professores e os alunos, é preciso que haja condições de silêncio, conforto, climatização e segurança para a competitividade no mundo moderno. Temos uma tendência muito grande dos alunos da nossa cidade para aprovação nos concursos públicos, Enem e isso só se dá através da dedicação do aluno. Por isso, temos que destinar recursos", disse o vereador.

Para o diretor da escola, Diógenes Meireles, no processo educacional a biblioteca deve complementar o processo de ensino-aprendizagem. Hoje, alunos e a comunidade estão voltados para um processo de ensino, onde as habilidades devem ser desenvolvidas. 

Biblioteca vai ter equipamentos modernos (Foto: Divulgação/Assessoria)

"E este espaço é para isso. As pessoas têm acesso à informática, aos conteúdos na internet em um espaço tranquilo, refrigerado, com toda a parte de assistência onde ele pode desenvolver seus conteúdos e habilidades educativas. Queremos parabenizar o vereador Inácio Carvalho pelo grande projeto", falou.

Comente aqui