Escola Municipal São José recebe reforma e ganha quadra poliesportiva

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, na tarde desta sexta-feira (18), a reforma da Escola Municipal São José, localizada no povoado Cantinho do Sul, zona Rural Sul da capital.

Além da reforma das salas, a escola ganhou uma quadra poliesportiva, construída para a realização de atividades físicas e complementares dos alunos. A obra custou R$ 468.987,65 e foi realizada com recursos da Prefeitura de Teresina.

“É uma região que tem vários povoados e atende diversas crianças. É uma alegria ver as crianças e a comunidade recebendo uma escola com salas estruturadas e uma quadra de qualidade. É uma satisfação, principalmente por ser da zona rural”, destacou Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina.

O vereador licenciado e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Luís André, destinou emenda parlamentar para a reforma e construção da quadra no ano de 2018, mas não teve a sua emenda executada na época. Ele agradece pela realização da obra e ressalta que a escola hoje oferece a estrutura necessária para a população.

“Visitei a escola São José em 2018 e nos sensibilizamos com a causa. Infelizmente, não conseguimos realizar a obra na gestão passada, mas hoje, com recursos da Prefeitura de Teresina, a quadra foi entregue a população. Quem ganha são as crianças e jovens, que são o futuro da nossa cidade”, disse Luís André.

Irenildes Menezes é moradora da região há 18 anos e fala sobre os benefícios que chegam para a comunidade com a reforma da escola.

“Há 18 anos eu acompanho o sofrimento dos alunos e dos funcionários. Não tinha espaço adequado para realizar atividades físicas e escolares como uma festa junina, por exemplo. É um sonho realizado que vai trazer conforto para nossas crianças”, comentou.

Comente aqui