ENZO SAMUEL REFORÇA PREOCUPAÇÃO COM A MOBILIDADE URBANA

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A eleição do vereador Enzo Samuel (PC do B) representa a volta do partido para a Câmara Municipal de Teresina. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele se mostrou bastante animado para o novo desafio e comentou a expectativa para o início do mandato em fevereiro. “A ansiedade é normal, por ser uma etapa nova de minha vida, mas trabalhamos bastante para estar aqui. Desde 2012, a gente vem intensificando nossos trabalhos dentro da comunidade, dentro dos movimentos sociais. Agora procuraremos honrar cada voto de confiança que nos foi dado”, afirmou.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Enzo destacou a trajetória de lutas até a eleição (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Sobre o novo elenco do parlamento municipal, Enzo declarou confiança nesta composição. “Foi dado a resposta nas urnas, com uma renovação de quase 50% e acredito que temos bons vereadores, tanto da legislatura passada quanto os novos”.

Para o ano legislativo de 2017, cujo início é fevereiro próximo, Enzo diz que o ponto central do mandato é a mobilidade urbana. “Precisamos avançar muito mais e garantir um verdadeiro conforto ao povo teresinense”, finalizou.

A mobilidade urbana tem sido, aliás, ponto central nas discussões e discursos dos políticos empossados no último domingo (1). Ao menos, há o reconhecimento de que a cidade carece, com urgência, de medidas que solucionem este impasse. Enzo teve participação ativa nas manifestações do movimento "Contra o aumento" das passagens do transporte público municipal. O momento agora é de acompanhar sua postura diante do aumento anunciado e que deve ser decidido hoje (3) pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

Comente aqui