PREFEITURAS DO PIAUÍ PODEM TER ENERGIA CORTADA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (22)

APPM tenta intermediar negociações (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A partir da próxima quarta-feira (22), prefeituras de vários municípios do Piauí podem ter a energia elétrica cortada. O motivo é que o prazo para negociação especial de parcelamento da dívida se encerra nesta data e até agora muitos prefeitos sequer procuraram a Eletrobras Distribuição Piauí em busca de uma solução

De acordo com levantamento realizado pela Gerência de Atendimento aos Grandes Consumidores e Poder Público, os débitos das prefeituras totalizavam, no início das negociações, R$ 30,9 milhões, distribuídos entre 170 prefeituras piauienses.

Segundo a Eletrobras, até o momento somente 61 prefeitos procuraram o atendimento para realizar a negociação. Os representantes das prefeituras municipais devem se dirigir à Agência de Atendimento aos Grandes Consumidores e Órgãos do Poder Público, conforme agenda previamente divulgada para a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Devido à inadimplência das prefeituras, em 2016 a Eletrobras realizou 1.456 suspensões do fornecimento de energia elétrica em prédios de órgãos públicos municipais em todo o Estado, exceto naqueles onde funcionam serviço essencial, como saúde e educação.

Com informações da Assessoria

Comente aqui