WELLINGTON PEDE QUE O STF INTERVENHA PARA BARRAR PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS

“O Piauí não pode ficar no prejuízo”, diz Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira

O governador Wellington Dias (PT) foi à Brasília esta semana para uma audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), buscando evitar a privatização da Eletrobrás Piauí. Ele pede que o STF se pronuncie sobre o caso e possa barrar o processo de privatização da companhia.

O principal argumento de Wellington para questionar a privatização é a falta de pagamento: o governo federal comprou a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e segue inadimplente. A União controla a empresa desde 2010.

O presidente Michel Temer (PMDB) deseja passar o comando da Eletrobrás para a iniciativa privada. Em carta publicada na última terça-feira (5), os governadores do Nordeste questionaram a decisão do peemedebista.

“A ministra disse que já comunicou a Advocacia Geral da União e está aguardando o pronunciamento do governo federal para o posicionamento. O Piauí não pode ficar no prejuízo. É minha obrigação enquanto governador do estado buscar garantir isso. Como já nos posicionamos na Carta dos Governadores, é preciso que haja diálogo e responsabilidade em todo esse processo que envolve tanto a Eletrobrás como a Chesf”, declarou.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui