Elmano diz que manterá postura independente

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O senador Elmano Férrer (PTB-PI), usou uma rede social no fim da manhã de hoje (18) para esclarecer sobre as polêmicas envolvendo a sua indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Para Elmano, o que há é uma posição de independência. O senador mostrou um discurso mais brando, no qual defende que não irá brigar por cargos, nem ficará completamente na oposição, embora não tenha deixado claro seu posicionamento quanto ao governo estadual.

“[...] gostaria de afirmar que manterei minha postura independente quanto ao Governo Federal. Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, colocou o senador.

Senador diz que continuará na sua posição independente. (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

Férrer ainda afirmou que a indicação do nome de do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Dnit  seria uma forma de melhorar e dar andamento a projetos de mobilidade urbana no Piauí.

“Vejo como urgente os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do nosso Estado. Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base”, completa.

Nota na íntegra

Aproveito este espaço de contato mais próximo com o público para esclarecer os acontecimentos dos últimos dias. Em primeiro lugar, quero reafirmar o meu compromisso enquanto senador da República eleito do Estado do Piauí.

Ainda no mês de fevereiro, fiz uma indicação do nome do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque acredito que o Piauí precisa de um técnico com competência para assumir a função.

Vejo como urgente os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do nosso Estado. Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base.

O fato é que nosso Estado necessita de grandes obras para crescer, como a Rodovia Transcerrados, as duplicações da BR 316, de Teresina até à Estaca Zero, e da BR 343, da capital no sentido litoral, pelo menos até Piripiri. Precisa construir as travessias urbanas, que possibilitam o trânsito de veículos por fora das cidades, em Altos, Campo Maior e Picos. São necessários acostamentos na BR 135, em Cristino Castro, Bom Jesus, e Corrente. Além de obras de asfaltamento nos trechos das BR’s 222, 226, 235 e 407. Em Teresina, os viadutos da Miguel Rosa e do cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR 343 já deveriam ter saído do papel.

Cito apenas esses exemplos, para deixar claro que não tenho interesse em entrar em brigas por cargos. Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Por oportuno, ressalto o trabalho do ex-superintendente do DNIT Piauí, Sebastião Ribeiro, que ao longo de sua administração dotou o Estado de excelente malha rodoviária federal.

Por fim, gostaria de afirmar que manterei minha postura independente quanto ao Governo Federal. Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.

Obrigado,

Senador Elmano Férrer (PTB-PI).

Comente aqui