DR. PESSOA NÃO DESCARTA CANDIDATURA NA CHAPA MAJORITÁRIA: “SE MINHA GENTE ACEITAR, EU TAMBÉM ACEITO”

O deputado é cotado para concorrer na chapa majoritária em 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em entrevista publicada na edição desta terça-feira (25) do jornal Diário do Povo, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) comentou o momento político local e nacional. Ele falou das perspectivas, criticou as medidas do governador Wellington Dias (PT) – em especial o recente aumento do ICMS –, defendeu eleições diretas e comentou uma possível candidatura majoritária na chapa de oposição ao governo nas eleições do próximo ano. Ele não foi claro em dizer se sairá candidato, mas também não negou a possibilidade. Segundo colocado na eleição para prefeito de Teresina em 2016 com votação expressiva – mais de 170 mil votos –, Dr. Pessoa é colocado como um dos nomes na chapa majoritária.

“Penso em servir. A vida me deu muito. (...) A missão que Deus me der e minha gente aceitar, eu também aceito. Mas nunca fiz e nem vou fazer nada de errado para ser eleito à qualquer custo”, disse.

Para o parlamentar, o aumento de impostos – tanto no Piauí como no governo federal – é mais uma forma de onerar o contribuinte.

“[Vejo o aumento] como mais um fardo pesado colocado no ombro dos mais pobres. O governo deveria tirar de quem tem mais e reduzir as mordomias. Os políticos deveriam cortar os custos que a nação tem com eles. Tirar as mordomias”, criticou.

Ele também criticou os efeitos da crise e o aumento da violência, ponderando que a justiça social seria uma saída para esses males.

“Vivemos várias guerras. Contra a corrupção. Contra os desmandos. Contra a falta de saúde. Contra a falta de qualidade dos serviços públicos da saúde e educação. Guerra não é só a da Síria, é a do nosso cotidiano, da violência que toma conta até dos hospitais de Teresina. Essa guerra só será vencida com justiça social”, assinalou.

CONVITES
Muito em função da popularidade que o deputado possui em Teresina e também no interior, Dr. Pessoa segue recebendo convites de siglas que desejam ver o político bem votado em seus quadros. Um deles é o PMDB.

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), Dr. Pessoa foi novamente convidado a se filiar ao partido. O peemedebista elogiou a notoriedade de Pessoa e disse que é o desejo de qualquer legenda partidária ter “pessoas do naipe dele” como membro.

“Dr. Pessoa é uma liderança incontestável na capital e no interior do Piauí. Ele teve quase 40% dos votos em Teresina para prefeito. E em qualquer pesquisa que se faz, Dr. Pessoa aparece muito bem”, comentou o deputado do PMDB.

Com informações do Diário do Povo

Comente aqui