DOIS SENADORES DO PP VOTARAM PARA DERRUBAR VETO DE BOLSONARO

Dois senadores do Progressistas votaram para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro que impedia aumento de salários de servidores públicos até o fim do ano. Foram eles os senadores Esperidião Amin, de Santa Catarina, e Daniella Ribeiro, da Paraíba.

Apesar de Bolsonaro agora ser aliado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, ele não teve ajuda dos dois senadores do partido para manter o veto. 

Progressistas agora é aliado, mas senadores votaram contra (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Segundo o site O Antagonista, Bolsonaro ficou irritado com a derrubada do veto no Senado. O site diz ainda que emissários do Palácio do Planalto entraram em contato com Ciro Nogueira para cobrar explicações sobre os dois votos contrários no partido dele.

Nesta quinta-feira (20), Bolsonaro revelou sua indignação com a derrubada e disse que será impossível governar o país se a situação não for revertida na Câmara. A derrubada do veto também vai passar por votação na Câmara dos Deputados.

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar prejuízo de R$ 120 bilhões para o Brasil. Então eu não posso governar um país… Se esse veto [não] for mantido na Câmara, é impossível governar o Brasil, impossível.” afirmou o presidente.

A votação que derrubou o veto de Bolsonaro terminou com o placar de 42 votos a 30. Se o veto for mantido, como quer Bolsonaro, a concessão de reajustes a qualquer categoria do serviço público fica proibida até o fim do ano que vem.

Comente aqui