DINHEIRO DAS MULTAS DA REPATRIAÇÃO SERÁ LIBERADO DIA 20

Governador ajudou a articular liberação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O tão famigerado dinheiro das multas da repatriação será liberado pelo governo federal no próximo dia 20, por meio de medida provisória. Na quarta-feira (07), o governador Wellington Dias se reuniu com o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda Henrique Meireles e 10 governadores, ocasião em que fecharam o acordo. O Piauí vai receber R$ 173 milhões.

“A Advocacia Geral da União (AGU) entendeu que, dada a uma situação de interpretação do Governo Federal, o caminho adequado é a emissão de uma medida provisória criando um crédito com o pagamento da multa da repatriação. Com base nisso, extingue-se o processo”, revelou o governador Wellington Dias.

Para Dias, o entendimento entre as partes é a melhor solução. O pacto será selado com uma carta política a ser elaborada. “Vamos colher as assinaturas dos governadores para demonstrar a união entre as unidades federativas. Poderíamos ter uma solução via judicial, o que seria fruto de um conflito, mas conseguimos chegar a um acordo que beneficiará a todos”, disse.

FONTE: CCOM

Comente aqui