DILMA GARANTE QUE VAI VOLTAR A PRESIDÊNCIA EM VISITA AO PIAUÍ

Presidenta afastada garantiu que está sofrendo golpe e destacou  parcerias no Piauí. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

A visita de Dilma Rousseff (PT) em Teresina, rendeu uma fala da presidenta afastada de um pouco mais de vinte minutos, onde garantiu que voltará a presidir o país. Ela ressaltou a parceria que o Governo Federal tem feito com o Governo do Piauí e com a Prefeitura de Teresina, e disse que honrará os votos recebidos no Piauí. Dilma ainda agradeceu aos participantes e populares presentes e destacou o motivo da visita.

“Já vim no Piauí algumas vezes, mas hoje é um dia diferente. Eu não venho lançar um programa ou inaugurar uma obra. Venho por uma tarefa importante: lutar pela democracia. E também prometo voltar para inaugurar novas obras”, garantiu.

Várias autoridades, incluindo deputados federais e estaduais e senadores marcaram presença. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Sobre o seu processo de impeachment, a presidenta afastada argumentou que faz parte de um processo de golpe e que não desistirá. “Estão mexendo no jogo, com o jogo em andamento. E mais, estão querendo expulsar o time de campo. Querendo ganhar no tapetão. É um golpe. Não há crimes. Passaram dois anos dizendo que haviam pedaladas e agora o Ministério Público garante que não houveram”, completou.

Dilma ainda agradeceu aos presentes e fez questão de honrar a presença dos senadores piauienses, que ainda votarão na decisão final sobre o seu afastamento da Presidência da República.

Presidenta recebeu diversas honrarias na sua passagem por Teresina. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

TÍTULOS ENTREGUES

Na passagem, a presidenta afastada ainda recebeu três honrarias piauienses. A primeira, tida como motivo principal de sua vinda ao Piauí, foi a entrega do título de cidadania teresinense, proposto em 2013 pelo vereador Gilberto Paixão (PT) e aprovado pelos vereadores da Casa. A entrega do título para a presidenta entra para a história do Legislativo Municipal como o primeiro título de cidadania entregue fora das paredes da Câmara.

Uma medalha do Mérito Jenipapo também foi entregue pelo prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), além da medalha do Mérito Renascença, maior honraria do Estado, entregue pelo governador Wellington Dias (PT), que foi recebe-la no aeroporto no fim da tarde.

Comente aqui