DIAS DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE MARISA LETICIA

O governador Wellington Dias se emocionou ao falar de dona Marisa (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O governador Wellington Dias (PT) declarou luto oficial de três dias em razão da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, por meio do decreto nº 16.99117. Ela teve morte cerebral confirmada ontem, em razão de um AVC, e estava internada desde o dia 24 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Esposa do ex-presidente Lula, com quem foi casada por mais de 40 anos, Marisa fez parte da construção do Partido dos Trabalhadores ao lado de Lula. Inclusive foi ela quem costurou a primeira bandeira do partido.

A ex-primeira dama Marisa Letícia (Foto: Ricardo Stuckert | Instituto Lula)

O governador Wellington Dias cancelou compromissos agendados, inclusive viagem oficial aos municípios de Picos e Parnaíba, e embarcou para São Paulo, a fim de participar das últimas homenagens à ex-primeira-dama. O velório será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 15h.

“Mais do que a mulher do Lula, como a gente se acostumou a lembrar dela, Dona Marisa Letícia foi uma pessoa que atuou como militante do Partido dos Trabalhadores, tendo participado de momentos importantes e decisivos nas grandes questões nacionais. Coube-lhe ser atuante em várias ações do Partido dos Trabalhadores das mais complexas às mais singelas e não menos simbólicas como, por exemplo, a confecção da primeira bandeira do PT, na década de 1980, da qual ela participou e costumava lembrar disso com orgulho”, declarou Wellington Dias em nota.

Com informações da CCOM.

Comente aqui