Deputados não assinam CPI temendo represálias do governo, afirma Robert

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado Robert Rios (PDT) tem colocado como luta desse fim de tempo dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a arrecadação de assinaturas para a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de investigar rombos na empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). A dificuldade de Robert, no entanto, está, no que ele diz ser: “medo de represálias”.

“Hoje mesmo eu estava falando com dois deputados que já garantiram que vão assinar. [...] Não posso relevar o nome deles, porque eles é que vão sofrer”, afirmou o deputado. Robert, afirmou ainda que o governo já se manifestou contra a CPI, o que faz com que os deputados não queiram assinar.

“O governo já se manifestou claramente contra a CPI. Além disso ele tem pessoas como o Assis Carvalho e o Merlong, que já estiveram à frente da Agespisa. Isso tudo tem complicado a realização da Comissão”, completa.

Robert ainda garante que alguns parlamentares já prestaram apoio à criação da Comissão e que mesmo sem assinar, estão analisando. Segundo Rios, alguns desses deputados já afirmaram que podem vir a assinar, caso o governador modifique a Agespisa para Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.

Comente aqui