DEPUTADO SOLICITA MEDIDAS DA PRESIDENTA PARA PARQUE

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O Parque Nacional da Serra da Capivara, único parque do Brasil considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, que fica na região que inclui os municípios de Coronel José Dias, João Costa, Brejo do Piauí e São Raimundo Nonato, no Sul do estado, está ameaçado de fechar as portas por falta de recursos. Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí já se movimentam para tentar resolver o problema.

O deputado estadual Marden Meneses (PSDB) protocolou hoje uma solicitação à Presidência da República para que sejam tomadas medidas que sejam eficazes na manutenção do Parque. “Nós estamos apelando à Presidência da República pelo salvamento do Parque, que é um patrimônio. Há muito tempo ele vem sofrendo a negligência do Governo Federal. [...] Estou coletando aqui as assinaturas, e não se concebe não haver sensibilidade”, afirma.

Deputado criticou a falta de investimentos no Parque. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Sobre a falta de investimento do governo do Estado, o deputado diz que as secretarias devem desenvolver maneiras de fazer com que os recursos para o parque aumente. “O Governo do Estado tem, da mesma maneira, a responsabilidade através dos seus departamento, de resolver essa situação. Não podemos assistir o enterro do patrimônio histórico, mas também físico”, completa. 

Comente aqui