DEPUTADO JOVAIR ARANTES PEDE VOTOS NO PIAUÍ

Deputado goiano esteve no Piauí (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por Gustavo Almeida

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) está percorrendo o país pedindo votos para se eleger presidente da Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, os encontros com parlamentares federais em vários estados têm sido frequentes.

Neste sábado (21), foi a vez dele desembarcar em Teresina. O parlamentar, que foi relator do impeachment de Dilma na Câmara, chegou à capital piauiense no início da tarde e almoçou com deputados em um restaurante.

Estiveram presentes no almoço os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Silas Freire (PR), Fábio Abreu (PTB), Paes Landim (PTB) e Átila Lira (PSB). Com um discurso de mudança, Jovair tenta convencer os colegas de parlamento.

Uma das propostas dele é acabar com as votações noturnas e que às vezes entram na madrugada. Para ele, as votações nesse horário geram desconfiança da população para com os políticos. A eleição para presidente da Câmara acontece no dia 2 de fevereiro. 

Além de Jovair, outros dois deputados oficializaram candidatura a presidência da Câmara: Rogério Rosso (PSD-DF) e André Figueiredo (PDT-CE). O atual presidente Rodrigo Maia (DEM) tenta ser candidato, mas uma decisão da Justiça Federal barrou a candidatura. Ele vai recorrer.

Comente aqui