Deputado diz que fará audiência para discutir barragem

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado Antônio Félix (PSD) voltou a tratar da polêmica envolvendo a construção Barragem de Castelo, que deve ser feita entre as cidades de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí. De acordo com o deputado, é preciso discutir o tema, já que há falta de água na região e ainda não começaram as obras. Em 2013, o então governador do Estado, Wilson Martins, assinou a autorização para realização de licitação dos projetos da barragem, mas ainda não foi definida.

Deputado preside comissão em defesa da construção da Barragem. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Nós estamos aqui iniciando uma discussão sobre essa nova licitação. Estamos preparando uma audiência para discutirmos aqui na Assembleia o que está acontecendo na Barragem de Castelo. Ela servirá para abastecimento para vários municípios que estão com os lençóis freáticos esgotados”, afirma o deputado.

O deputado Antônio Félix é presidente da Comissão em Defesa da Construção da Barragem de Castelo, que tem se reunido desde 2014 para analisar o projeto e cobrar o andamento da obra. “Nós precisamos construção dessa barragem pelo bem de vários municípios. Vamos discutir isso em assembleia, para colaborar com o Executivo na execução dessa barragem de Castelo”, conclui.

Comente aqui