Deputado defende CPMF em convenção do Solidariedade

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal Assis Carvalho (PT), presente na convenção estadual do Solidariedade do Piauí na manhã desta sexta-feira (18), usou do seu momento de fala para defender a implantação da nova CPMF, contribuição que incide sobre a movimentação financeira dentro do país.

O deputado afirmou que apenas a parcela mais rica da sociedade, de fato, sentirá os efeitos da implantação do imposto. De acordo com ele, a elite financeira do país tem feito com que a população se oponha à criação do tributo, “importante para garantir melhoras na situação econômica do país”, em suas palavras.

Deputado defendeu a criação da nova CPMF em encontro do Solidariedade. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Quem se opõe à criação da CPMF é porque está do lado dos milionários, que não gostam da ideia de se criar esse imposto. Os pobres não vão sofrer nada com ele, mas os ricos estão colocando a população carente contra a CPMF”, afirmou.

O deputado ainda falou da mudança que prevê o fim do imposto de renda para quem ganha até quatro salários, proposta por parlamentares do PT e apresentada na última quarta (15) ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

“Com a alteração que propomos, quem ganha pouco não paga nada, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos contribui com menos”, completou o deputado. 

Comente aqui